sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O clima de NYC


Bem resumidamente: frio e seco. Mais seco do que frio. Seco a ponto de tomar uma chuva com o agasalho e no dia seguinte ele estar seco, tendo ficado dentro do quarto do hotel fechado. Seco de modo a ser necessário usar protetor labial para não ficar com os lábios machucados. Seco o suficiente para que cada rajada de vento tire alguns elétrons de você, fazendo você tomar choque a cada maçaneta que encosta. Dá para ouvir até o barulhinho da descarga.

O frio era suportável com uma camiseta e duas blusas quentes do Brasil ou uma blusa térmica (tipo segunda pele) e um agasalho mais forte (sobretudo ou blazer). Nós pegamos o final do outono, com temperaturas de 1 ºC a 10 ºC, então, no big deal. Exceto em passeios por rios ou lugares muito altos, como coberturas de prédios. Nessas situações os ventos são muito fortes e gelados. Cachecóis e luvas são acessórios obrigatórios para quem não quer congelar. Durante um ou dois dias até pude abandonar as luvas e o cachecol para andar na rua.

Pegamos um pouco de chuva também. A chuva com o frio não é exatamente uma boa combinação, mesmo não estando aquele frio. Recomendo comprar um guarda-chuva (algo que a gente não fez). Se você é como eu e não gosta de carregar esse tipo de coisa, use um casaco impermeável com touca ou um chapéu pork pie estilo o do Heisenberg do ‘Breaking Bad’, bem blues. Você vai ficar estiloso e não vai ficar encharcado.

Nenhum comentário: